16/08/11

TV digital

Testes da TV digital já decorrem em Angola




Angola está na linha da frente no processo da migração digital na região austral de África, a par de países como a África do Sul, Ilhas Maurícias e Botswana, informou o Vice – ministro das telecomunicações e tecnologias de informação, à RNA, 2ª feira, 15/
O responsável revelou que tal significa que haverá uma conversão da transmissão dos sinais de televisão, do analógico para o digital.

“Nós hoje temos a assinatura por satélite, através da DSTV, da ZAP e da UAU, que operam no mercado angolano e o que é que o cidadão tem, consegue ver vários canais com uma subscrição, porque através do satélite já se promoveu o sinal digital, anos atrás”, detalhou.

Neste sentido, Aristides Safeca explicou que o que vai acontecer é àquelas televisões que captam o sinal pela antena normal, passara a sintonizar digitalmente, sem ser necessário ter uma subscrição por satélite, onde o cidadão comum também terá a capacidade de poder assistir múltiplos canais.

“No caso de Angola, já está em fase experimental, claro que o cidadão ainda não tem acesso, porque ainda não têm os equipamentos terminais específicos, nós estamos a trabalhar no domínio dos testes e muito brevemente, nos finais deste ano, princípio do próximo, Angola será mais um país, do nosso continente a oferecer estes serviços na capital do país, e depois até 2013, nas regiões onde existe a televisão normal”, disse.

Como ativar o Windows 7 sem serial

A partir do Windows Vista a Microsoft mudou a forma como o Windows é instalado: ele não exige um número serial. Ao instalar sem um serial, o sistema funciona como um software demo: roda por 30 dias de forma completa sem violar a licença de uso, inclusive pode receber atualizações automáticas do site da MS. Isso é um ponto muito bom, pois simplifica a instalação, além de facilitar os esquecidos que perdem a etiqueta, o CD ou o número serial mesmo anotado em algum lugar. O Windows 7 segue o mesmo esquema.
E assim como no Vista, o Seven também permite que o prazo para ativação seja expandido. Tudo isso sem usar cracks do Windows 7, nem números seriais piratas. E o melhor: dentro da conformidade com o EULA, ou com a lei, como quiser.
Um comando do próprio sistema aumenta em 30 dias o período de ativação. E ele pode ser executado até três vezes. Como o Windows já fornece um período de cortesia de 30 dias, mais 3×30=90, o sistema pode rodar tranquilamente por 120 dias, sem precisar de um serial válido nem ser ativado. E sem precisar de cracks.
É fácil!

Como ativar o Windows 7 sem serial por 120 dias
Na verdade não é bem "ativar", o sistema não estará ativado mas estará nos conformes da MS, sendo tratado como original, dentro do período de cortesia.
Simplesmente dê o comando slmgr -rearm como administrador. Para isso: Abra o prompt de comando como administrador (digite cmd no campo de busca do Iniciar, clique nele com o direito, e escolha Executar como administrador).







Na tela do prompt de comando, digite:
slmgr -rearm
Veja:


 E tecle ENTER. Aguarde. Uma janela de confirmação deverá aparecer:



Feito isso, reinicie o sistema, e o tempo de expiração voltará a ser de 30 dias.
Naturalmente ele "rearma" a bomba, ou reseta o tempo de ativação. O ideal é rodar poucos dias antes de vencer o prazo, quando faltar uns 2 ou 3 dias.
Quem quiser usar o Windows 7 sem pagar por sua própria responsabilidade, pode ter então uma reinstalação a cada 120 dias, em vez de 30. E sem precisar de cracks do Windows 7, que muitas vezes podem conter arquivos maliciosos ou vírus / malware disfarçados.
O recurso é ideal para fabricantes e vendedores que vendem PCs com Windows já instalado. Eles instalam e não ativam, e ao fornecer o PC ao cliente, utilizam o "rearm". Assim a pessoa tem os seus 30 dias para usar o sistema sem ativar.
O adiamento na ativação nem sempre é visto como pirataria. Se a pessoa modificar alguns componentes do hardware precisará ativar novamente, então o tempo é bom para que ela possa colocar o hardware definitivo no seu PC